PAIS

Balões

Quatro dicas para manter uma criança entretida quando ela está doente

Todos os pais sabem que, quando as crianças estão doentes, a vida de todos os moradores da casa fica muito difícil. Choros, reclamações e o tédio por não terem nada o que fazer são frequentes entre os pequenos quando eles precisam ficar em casa de repouso. Nesse momento, é necessário dar mais atenção ao seu pimpolho, com atividades que o mantenha entretido para que recupere sua saúde e possa viver sua vida tranquilamente. O Nosso Clubinho separou quatro dicas que vão te ajudar a manter seu filho entretido, mesmo quando ele não esteja em seus melhores dias.

1. NÃO EXIGA MUITO

Esse não é o momento ideal para estimular o aprendizado. Atividades que não exigem muito raciocínio, como imagens para colorir, colagem ou jogos que tabuleiro, funcionam muito bem nessas horas.

2. MANTENHA ATIVO

Mantenha seu filho ativo com atividades leves, como uma volta pela vizinhança (ar fresco faz muito bem para uma criança doente) ou uma corrida com obstáculos que não precise gastar muita energia. Um jogo que possa ser jogado tranquilamente pode ser uma ótima ideia.

3. INVENTE AS BRINCADEIRAS

Quando as crianças estão doentes, elas não têm criatividade para inventar suas próprias brincadeiras. Dê mais atenção a elas sugerindo uma atividade leve. Caso ela esteja muito chorona, talvez seja o melhor momento para um bom descanso.

4. MIME

Aproveite esse momento para um mimo extra, principalmente em crianças mais velhas, cujo tempo e a rotina diária não dê muito tempo para chamegos. Afinal, esse é um tempo que não voltará mais.

Comentários