BRINCADEIRAS PARA CRIANÇAS

Balões

Quatro brincadeiras para brincar na piscina

Com um calorão desses, nada melhor do que um bom banho de piscina para refrescar, não é mesmo? Brincar na água é ainda melhor. Pensando em transformar suas tardes na piscina ainda mais divertidas, o Nosso Clubinho selecionou as melhores atividades que podem ser realizadas dentro da água. Elas utilizam materiais simples, como bolas de praia, balões e brinquedos de plástico e são indicadas para crianças de todas as idades.

Lembramos que, como qualquer atividade realizada dentro da água, essas brincadeiras deverão ser supervisionadas por um adulto, pois uma piscina pode ser muito perigosa para uma criança, principalmente para aquelas que ainda não sabem nadar. Também é aconselhável entrar na água após as 17 horas, horário em que os raios solares, prejudiciais ao nosso corpo, estão mais fracos.

CORRIDA DE BOLA DE PRAIA

Nessa brincadeira, os participantes deverão empurrar as bolas de praia com nariz de um lado ao outro da piscina. Ganha aquele que conseguir fazer o trajeto primeiro. Caso você tenha um bom número de amigos na brincadeira, é interessante formar equipes para competir um com os outros. Caso não tenha uma bola de praia, é possível realizar a brincadeira com um balão de aniversário ou aquelas bolas encontradas em lojas populares.

BOLA MUSICAL

Esse jogo é baseado no tradicional jogo das cadeiras. Os participantes formam um círculo onde deverão passar a bola entre si o mais rápido possível, enquanto um adulto fica fora da piscina controlando o som. Quando a música parar de tocar, o participante que ficou com a bola na mão sai da brincadeira. Esse processo se repete até sobrar um jogador na piscina.

RESGATE EM ALTO MAR

Caso você esteja sozinho, essa brincadeira pode ser muito divertida. Pegue alguns brinquedos de plásticos (que não estragam na água) e os jogue de costa na piscina. Depois entre na água e mergulhe para procurar um por um. Você pode usar a sua imaginação para fazer de conta que é um bombeiro salva vidas em ação. Lembre-se que para brincar você deve estar com suas aulas de natação em dia.

AFUNDA BALÃO

Encha alguns balões de aniversário e os jogue na piscina. Depois, cada participante deverá afundar a bexiga usando o próprio corpo. Ganha aquele participante que conseguir afundar o maior número de bolas primeiro. Caso não queira competição, os participantes podem brincar apenas por diversão, ou seja, sem a necessidade de contar o número de bexigas afundadas.

Comentários