Mundo Off-line

  • Redes sociais

Cinco brincadeiras para festas de aniversário

As festas de aniversário marcam o inicio do convívio social das crianças. Porém, além dessa importantíssima função, esses eventos devem ser divertidos para os pequenos e os adultos convidados. Em comemoração ao seu primeiro ano no ar, o Nosso Clubinho selecionou cinco brincadeiras para serem realizadas em uma festa de aniversário. São atividades simples que utilizam material muito comum nesse tipo de evento, como cadeiras e balões.  Agora, é só chamar os convidados para brincar e feliz aniversário.

1. COSTA A COSTA

Cada dupla de participantes deverá segurar um balão de aniversário com as costas, de modo que a bexiga fique entre as costas dos dois jogadores. Após o sinal, cada par de crianças deverá se espremer juntos com o objetivo de estourar o balão. Vence aquela dupla que conseguir estourar primeiro. Caso você não queira ter um vencedor específico, a brincadeira segue até todos conseguirem estourar as bexigas.

Casos as crianças sejam muito pequenas ou tenham medo do estouro do balão, uma variação dessa brincadeira pode ser onde os convidados deverão correr com a bexiga entre as costas até a linha de chegada sem derrubar ou estourar a bola.

2. CORRIDA DE OVOS

Para essa corrida de equilíbrio, você deverá conseguir algumas colheres de chá e alguns ovos (de preferência cozidos) para cada um dos participantes da brincadeira. Depois, organize as crianças em uma linha de largada e peça para elas colocarem seus ovos nas colheres e seu outro braço nas costas (elas deverem segurar a colher com apenas um braço).  Após o sinal, todos os participantes deverão correr até a linha de chegada o mais rápido que conseguirem, sem derrubar o ovo da colher. Se ele cair, o participante é eliminado da brincadeira. Ganha aquele que conseguir chegar primeiro a linha de chegada.

3. FUTEBOL FREESTYLE

Dê um balão de aniversário para cada participante e os incentive a jogar futebol com as bexigas, fazendo truques dignos dos grandes craques do futebol. Eles vão adorar a facilidade com que pode se manobrar esses objetos sem gravidade. Conforme eles vão ganhando confiança, você pode amarrar o balão na perna de cada participante com uma corda para que eles possam fazer embaixadinhas.

4. VÔLEI

Parecida com a brincadeira anterior, você pode usar os balões para uma partida de vôlei. Coloque uma corda na sala de modo que ela fique acima da cabeça de todos os participantes. Divida os jogadores em duas equipes e os coloque em cada lado da corda. Uma equipe deve jogar o balão sob a corda que deverá ser devolvido pela outra equipe sem o deixar cair.  Caso a bexigue caia, a equipe adversária ganha um ponto. Ganha a equipe que marcar 10 pontos primeiro.

5. OBSTÁCULOS COM CADEIRAS

Faça obstáculos colocando duas cadeiras juntas com seus assentos tocando uma na outra. Depois, coloque-as ao redor do local onde será realizada a brincadeira para formar um grande círculo. Peça para os participantes se organizarem em pares. Quando a música começa, os jogadores marcham ao redor do círculo, subindo sobre os obstáculos. Quando a música parar, a dupla que tocar em um obstáculo será eliminada. Ganha a dupla que sobrar no jogo.

Tags: ,

1 Comments: "Cinco brincadeiras para festas de aniversário"

  1. Published by: Diane Lara Date: 26 de julho de 2014

    Brincadeiras para fazer com a mae no dia de seu aniversário a minha faz hoje preciso saber uma

Send Comment