BRINCADEIRAS PARA CRIANÇAS

Balões

Cinco brincadeiras para brincar em uma fila ou sala de espera

Se manter o bom humor em uma fila ou sala de espera é um desafio para um adulto, para uma criança isso é ainda maior. Um pequeno chorão e mal humorado em um desses lugares não traz desconforto apenas para quem está com ele, mas também para as outras pessoas que estão no mesmo local esperando pelo atendimento. Nesses momentos é possível realizar brincadeiras simples, divertidas e que podem ser realizadas em locais menos oportunos e com poucos recursos. O Nosso Clubinho selecionou cinco sugestões:

1. APRECIADOR DE ARTE

O lugar onde vocês estão possui quadros ou cartazes colados na parede? Então, faça perguntas sobre essas obras para o seu pequeno e crie histórias junto com ele. Quem vive naquela casa que está naquele quadro? Por que o homem do cartaz parece estar tão feliz?

2. RETRATO FALADO

Essa brincadeira é perfeita para brincar em uma sala de espera do aeroporto, e você apenas precisará de papel e lápis. Faça um desenho de uma pessoa qualquer que esteja no local e desafie seu filho a adivinhar qual é a pessoa que você desenhou. Não se preocupe se desenhar não é a sua praia, pois isso apenas deixará a brincadeira ainda mais divertida. Apenas não se esqueça de ensinar seu pequeno a falar sobre o “suspeito” sussurrando em seu ouvido, sem apontar ou gritar “é ele” para o individuo. Lembre também de deixar o seu filho ser o desenhista de vez em quando.

3. TELEFONE

Se você tem um pequeno tagarela e aquele plano de celular com minutos ilimitados, aproveite o tempo de espera e permita que seu filho deixe a vovó ou o priminho informado sobre as últimas notícias da família. Já, se você tem um pequeno tagarela e um plano limitado de celular, ele poderá se divertir muito em conversas imaginárias usando aquele seu velho celular cuja bateria está estragada.

4. INSPETOR

Leve uma fita métrica para que o seu pequeno inspetor possa medir o tamanho do espaço, de objetos ou até do próprio corpo. Quando isso ficar chato, desafie o seu filho para ver quem de vocês tem a cabeça maior. Toda criança ama ter sua cabeça medida.

5. MENSAGEM SECRETA

Brincar de mensagem secreta tem um ótimo resultado em um ambiente bastante movimentado, como nas filas ou salas de espera. Simplesmente sussurre uma mensagem no ouvido do seu pequeno e peça para ele repetir o que você disse em seu ouvido. O ruído de fundo local irá forçar que seu filho se concentre muito para compreender o que você está dizendo, o que ajudará a mantê-lo calmo (e você também).

Comentários