BRINCADEIRAS PARA CRIANÇAS

Balões

Cinco brincadeiras para brincar dentro de casa

Muito se fala que as crianças passam muito tempo em casa, olhando televisão ou jogando videogame. Porém, quando o clima não colabora, é impossível mandar a garotada brincar em outros locais ou ao ar livre. Mas isso não significa que ficar em casa deve ser chato e entediante. Existem brincadeiras e atividades que vocês podem realizar dentro de casa sem provocar estragos em sua residência.

1- BOLA

Uma bola de praia inflável pode proporcionar muita diversão para os pequenos sem provocar estragos em sua casa. Se a criança é muito jovem, brincar de rolar a bola para frente e para trás pode ser uma grande ideia. Quer algo mais complexo? Pegue algumas garrafas de refrigerante para fazer um boliche e veja quantas garrafas seu pequeno consegue derrubar com a bola.

2- ESCADA

As crianças menores amam escadas e a maioria delas já são feras em subir e descer escadas desde muito cedo. Desafie o seu pequeno para ver quem chega primeiro ao topo. Se ele ainda estiver aprendendo a andar, deixe-o segurar a sua mão enquanto você sobe e desce as escadas.

3- SIGA O LÍDER

Seu filho é o seu maior fã e, também, o seu melhor mímico. Essa é a razão ao qual a brincadeira “siga o líder” é perfeita para os dias chuvosos. Comece com algo simples, como marchar ao redor da sala balançando os braços. Quando seu filho estiver pronto (e com as habilidades motoras necessárias) faça alguns movimentos legais, como pular para frente para trás, ou coloque uma música e deixe a batida inspirar seus passos. Só não se esqueça de deixar seu pequeno também ser o líder.

4. BRINCAR DE ACADEMIA

Mesmo que seu filho já faça atividades físicas naturalmente, alguns exercícios que você aprendeu na academia pode proporcionar muita diversão para ele. Ele pode levantar caixas de cereal como você levanta seus pesos ou fazer um exercício simples de alongamento. Essa brincadeira permite que você brinque com os pequenos e coloque seus exercícios físicos em dia.

5. PLÁSTICO-BOLHA

As crianças adoram o som proporcionado pelo estalo do plástico-bolha, mas seus dedinhos não são fortes o suficiente para provocar o ruído por conta própria. Então deixe que seus pezinhos proporcionem o estouro. Cole uma folha de plástico-bolha no chão (para não escorregar) e coloque uma música para que seu filho estoure as bolhas pisando nelas.

Comentários