BRINCADEIRAS PARA CRIANÇAS

Balões

Brincadeiras para Festas de Aniversário: Balões

No dia 8 de setembro, o Nosso Cubinho completou dois anos que está no ar. Para comemorar essa ocasião – e pelo sucesso que tivemos com o artigo do ano passado – decidimos compartilhar mais brincadeiras para festas de aniversário. Dessa vez, as atividades sugeridas utilizam balões, um material muito comum nessas festinhas, e podem ser realizadas em conjunto, formando uma espécie de gincana.

SUGESTÃO 1

Você pode colocar um balão no meio das pernas de cada participante para que eles disputem uma corrida. Com a bexiga entre as pernas, os jogadores serão forçados a pular com as duas pernas juntas. Se a bola estourar ou cair das pernas do jogador, ele sai da brincadeira. Quem chegar primeiro ao local combinado, ganha.

SUGESTÃO 2

Com os pés e as mãos no chão, os participantes deverão caminhar equilibrando a bexiga com a barriga, sem deixá-lo cair. Caso isso aconteça, o participante sai da brincadeira. Pode até parecer fácil, mas manter a bexiga equilibrada com o abdômen é um grande desafio.

SUGESTÃO 3

O objetivo da última brincadeira é saber até onde os convidados conseguem caminhar segurando o máximo de balões com diversas partes do corpo. Pode segurar o balão com as mãos, pernas, braços, boca, ou como a imaginação mandar. Quem chegar primeiro segurando o maior número de balões ganha a brincadeira. Como uma variação dessa atividade, os participantes podem ver por quanto tempo conseguem ficar parados segurando todas as bexigas.

Comentários