BRINCADEIRAS PARA CRIANÇAS

Balões

Bexigas da sorte

Idade recomendada: 7 anos ou mais.

Ler a sorte é uma cultura muito antiga. Há séculos, pessoas de diferentes partes do mundo vêm criando suas próprias formas para saber o que o futuro espera para elas. Assim, surgiram vários métodos como a borra do café, cartas e bolas de cristal. A brincadeira de hoje são as bexigas da sorte, semelhante ao famoso biscoito da sorte criado pelos chineses. É uma metodologia de ler a sorte criada especialmente para você, e que deixará sua festa de aniversário e encontro com amigos ainda mais divertidos.

MATERIAL:

• 1 Saco de confete

• Bexigas

• 1 Funil

• 3 Folhas de papel

• Alfinetes

COMO FAZER:

1º passo: Coloque uma pequena quantidade de confetes dentro de cada bexiga murcha usando o funil.

2º passo: Imprima as frases de boa sorte (em anexo) em uma folha de papel e recorte uma por uma conforme a linha pontilhada. Coloque uma frase em cada bexiga. Encha as bexigas (mantenha sua cabeça para baixo enquanto assopra para não engolir nenhum confete) e pendure-as no alto, mas onde você consiga alcançar.

3º passo: Durante a festa ou em outra hora de diversão, distribua os alfinetes e deixe todos estourarem a bexiga para ler a sorte. (Avise as pessoas antes de estourar as bexigas – algumas crianças têm medo do som.)

 

Comentários