PAIS

Balões

5 dicas para manter o coração do seu filho(a) sempre saudável

Ao contrário do que muita gente pensa, o coração dos pequenos também precisa de cuidados.

Além do Dia do Professor, hoje é comemorado o Dia da Prevenção das Doenças do Coração. E as crianças, diferente do que muitos pensam,também estão propensas a essas doenças. Confira algumas dicas que o Nosso Clubinho selecionou para que o coração do seu filho(a) esteja sempre saudável:

1) Alimentação – Uma alimentação balanceada é fundamental para um coração saudável. Doces, salgadinhos e demais gostosuras devem representar menos de 20% do total de calorias consumidas por dia pela criançada.

2) Peso – Cuide bem do peso dos pequenos. Crianças obesas estão mais propensas a doenças cardiovasculares. Os pais devem estar consciente que a criança “fofinha” não é sinônimo de beleza e, sim, de problemas sérios de saúde.

3) Sono – O sono irregular, um costume muito comum nos dias de hoje, leva à obesidade e, em consequência, ao aumento da pressão arterial. A boa qualidade do sono deve ser sagrada.

4) Exercícios – Os exercícios regulares ajudam manter o coração saudável. Matricule seu filho em alguma atividade ao qual lhe de prazer, como futebol e ballet.

5) Visite o médico – Leve seu pequeno uma vez ao ano pediatra para um check-up, mesmo que ele esteja saudável, pois os sintomas podem não ser notáveis. Ele irá verificar se ele está realmente saudável.

Comentários